O Grupo de Convívio e Amizade das Donas (GCA Donas) encerrou o ano de 2024 com um conjunto de conquistas no atletismo, reafirmando a sua posição de destaque no desporto regional e nacional.
Os jovens atletas do GCA Donas destacaram-se em várias competições, com novos recordes distritais estabelecidos e marcas de qualificação para campeonatos nacionais asseguradas.
Entre os resultados mais recentes, destaca-se a prova de salto em altura de Madalena Silva no Meeting Jovem de Pombal, a 21 de dezembro. A atleta venceu a prova, depois de ter conquistado o salto em comprimento no Torneio de Abertura, em novembro.
Já Afonso Lindeza destacou-se na marcha, vencendo os 2000 m no Meeting Jovem de Pombal e os 3000 m no Meeting António Monteiro, a 29 de dezembro.
O atleta do grupo das Donas bateu o recorde distrital dos 3000 m marcha com a marca de 16:54.17 minutos na categoria de iniciados masculinos em pista curta.
Quanto às marcas de qualificação para nacionais, Simão Abrantes conseguiu marca nos 80 m e 300 m para o campeonato nacional de sub-16 ar livre. Sofia Machado conseguiu marca para a prova de salto em altura no campeonato nacional de sub-20 pista curta, assim como Madalena Silva, que além de pista curta alcançou a qualificação para pista ao ar livre.
A época desportiva 2024/2025 para o Atletismo iniciou-se oficialmente no dia 1 de outubro e nestes últimos três meses os atletas alcançaram várias vitórias não só na pista e marcha, mas também no trail, corta-mato, estrada e trilhos.