A Mata/AAUBI iniciou a sua participação na 2.ª fase – Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores em Futsal com uma derrota pesada frente à Associação Académica de Leça, por 0-5, em jogo da 1.ª jornada disputado no Pavilhão n.º 1 da Universidade da Beira Interior.
A formação visitante demonstrou maior eficácia e organização, impondo um ritmo elevado desde os minutos iniciais, que acabou por se refletir no resultado final. Apesar do esforço e da entrega da equipa da Mata, o conjunto de Leça mostrou porque é um dos principais candidatos ao título, somando uma vitória convincente e assumindo a liderança da classificação.
Com este triunfo, a Académica de Leça ocupa o 1.º lugar com três pontos e um saldo de golos de 5-0, seguida do SCU Torreense, que venceu o Matosinhos FC por 3-1. O GD Mata, por sua vez, arranca a fase decisiva no último lugar, ainda sem pontos, tal como o Matosinhos FC, embora com pior diferença de golos.
Apesar do desaire, a equipa covilhanense mantém intacta a ambição de recuperar nas próximas jornadas, numa fase que se prevê extremamente competitiva, envolvendo também o FC Barreirense, CS São João, GD EB D. João I e ADC Nogueiró Tenões.
A 2.ª fase de apuramento de campeão reúne as melhores equipas da competição e promete jogos intensos e decisivos. Para o GD Mata/AAUBI, o desafio passa agora por corrigir erros, ganhar consistência e procurar somar pontos já na próxima jornada, mantendo vivo o sonho de lutar pelos lugares cimeiros do futsal júnior nacional.
De: Fernando Teixeira (RCB)













