Prova de força aquela que o Grupo Desportivo de Valverde deu no arranque oficial da II Divisão Nacional de futsal feminino. A equipa orientada por Catarina Rondão entrou com o pé direito, goleou em casa o Parchalense, e demonstrou que está pronta para este novo desafio.
A equipa do Valverde foi mais forte, mais intensa e venceu sobretudo na atitude. Uma equipa comprometida e solidária, com muita vontade de vencer e a disputar cada bola como se fosse a última. Depois de dez minutos iniciais de maior respeito entre as duas equipas, com os dois conjuntos a apalpar terreno antes de arriscar em demasia, o Valverde foi tomando a iniciativa e acabou por ter um enorme ascendente, marcando dois golos em pouco mais de um minuto, primeiro pela jovem Maria Martins que fez um jogo monstruoso em toda a linha, sendo a melhor em campo e ainda Mariana Barroca, que marcou um golaço a puxar da direita para o centro e rematando ao ângulo superior contrário. O Parchalense ainda reduziu para 2-1, mas nunca colocou em causa a vantagem da equipa da casa ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa do Valverde voltou a entrar melhor e não demorou muito tempo a marcar por mais duas vezes por intermédio de Rute Ferreira e Beatriz Ascensão. Cláudia ainda tocou com a mão na bola dentro de área, dando a oportunidade ao Parchalense de reduzir, numa altura em que a equipa já jogava com guarda-redes avançado, mas a guarda-redes Jo fez uma defesa assinalável impedindo o golo adversário e garantindo o 4-1 final.
Na próxima jornada a equipa joga em casa do Belenenses, que hoje venceu 5-1 em casa do Internacional.