Realizaram-se no passado fim de semana as eleições em duas colectividades do concelho da Covilhã. No domingo, na freguesia de Cortes do Meio, após mês e meio a ser gerido por uma comissão administrativa, finalmente surgiu uma lista concorrente aos órgãos sociais do Grupo Desportivo, Animação Cultural da Bouça, para o biénio 2023-2025.
Sob o lema “O Grupo da Bouça não pode parar”, Carolina Pontífice foi reeleita presidente da direção. Estiveram presentes 21 sócios, que aprovaram a única lista por maioria, com 17 votos a favor e quatro votos brancos. Jorge Viegas e Nuno Lourenço foram eleitos como presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, respectivamente.
Os novos corpos sociais já tomaram posse. Foi mandatário da lista, o associado nº 1 José Armando Serra dos Reis. A colectividade festeja 47 anos em maio próximo.
Entretanto no sábado, o Gimnásio Clube da Covilhã, associação com 110 anos de existência, foi também a votos. Por motivos pessoais, José Manuel Farias, anterior presidente, deixou o cargo.
A única lista submetida a sufrágio liderada por António Gil, foi eleito por unanimidade, pelos 30 sócios presentes. Rui Fazendeiro e Aníbal Pires, foram também eleitos para a mesa assembleia geral e conselho fiscal.
Os novos órgãos sociais, biénio 2023-2025, tomam posse, dia 03 de abril às 18h, na sede social. No decorrer da reunião magna, foi ainda aprovado por unanimidade, relatório e contas 2022, com saldo positivo em €3.700. Recorde-se que o Gimnásio Clube da Covilhã comemorou o 110º aniversário, no passado dia 13 de março.