Após três assembleias gerais sem haver listas para o biénio 2024-26, e com a possibilidade do clube poder fechar portas, Ilídio dos Reis, avançou para uma candidatura e foi eleito hoje por unanimidade.
No decorrer da assembleia geral eleitoral, votaram nesta manhã, na sede social da colectividade, 47 sócios na Lista “A” (única que se apresentou a sufrágio.
Jorge Viegas (Presidente da MAG) e Carolina Pontífice (presidente do CF), também foram eleitos.
Os novos órgãos sociais do Grupo Desportivo Animação Cultural da Bouça, já tomaram posse.
Em declarações à RCB, o novo presidente da direção refere que ” comigo as palavras desistir e encerrar, não fazem parte do meu vocabulário, daí que, decidiu candidatar-me a presidente da direção do GDAC Bouça, o clube do meu coração, pois a paixão que tenho por este clube e aldeia, é enorme. Confesso que estava cansado e desgastado, fazia parte da anterior direção e queria sair, pois não era a minha vontade continuar, mas, saber que o clube com 48 anos de uma rica história, poderia fechar portas, não hesitei e avancei. Quero agradecer profundamente aos 18 elementos que fazem parte dos órgãos sociais e que se voluntariaram para estarem comigo neste mandato e que poderão ser mais dois anos, 2026-28, para podermos festejar com honra, dignidade e orgulho, os 50 anos do clube (maio de 2026), juntamente com todos os sócios, sem excepção, e população da Bouça”. Afirma.
No que diz respeito ao programa de actividades, Ilídio dos Reis diz que e para já “o objectivo é manter o que temos, já será muito bom. Em termos de modalidades, continuar a desenvolver o futsal e o atletismo e se possível reforçar mais uma ou outra modalidade, nomeadamente aquelas modalidades de sala, falo dos matraquilhos, na qual, podemos entrar numa competição distrital na próxima época, para além do minibasquete, que também pode ser uma hipótese, caso possamos contar com todas as crianças do nossa freguesia (Cortes do Meio). Queremos ainda fazer obras de requalificação na sede social e reformular os estatutos do clube, que estão caducos, onde inclusivamente, já foi criada uma equipa, dentro destes 18 elementos, que será o presidente da MAG, Jorge Viegas e o secretário da direção, João Serra dos Reis, na qual, os dois ficarão responsáveis por apresentarem uma proposta de alteração dos estatutos, ainda neste actual mandato”. Acrescenta o novo líder do GDAC Bouça.
A RCB sabe que, Miguel Simões e Cláudio Pontífice, vão ser os directores desportivos da colectividade.
Fica ainda uma mensagem final para todos, através da RCB.
“Queremos trabalhar para todos, todos os sócios são importantes, necessitamos do máximo apoio. O clube precisa de união, paz e solidariedade, para atingirmos os nossos objectivos. Todos somos poucos. Tal como esperamos poder contar com o apoio da população da Bouça e da Freguesia, tal como, espero continuar a ter também, como até aqui, o apoio da Junta de Freguesia de Cortes do Meio e Câmara Municipal da Covilhã, para além de querermos manter as melhores relações institucionais e parcerias desportivas, culturais e recreativas, caso sejamos convidados para tal, com todas as associações e colectividades da freguesia”. Conclui Ilídio dos Reis.
O clube do concelho da Covilhã comemorou 48 anos, no passado mês de maio.