A colectividade do concelho da Covilhã, em parceria com os Compartes dos Baldios do Sarzedo e União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo, promove nesse fim de semana, um evento cultural e gastronómico.
Com inscrições abertas até 20 de fevereiro, segundo a organização, a iniciativa pretende afirmar-se como uma referência na valorização dos produtos regionais e tradições locais.
Em nota de imprensa enviada à RCB, os dirigentes do clube referem que “para além da prova do Caldudo, haverá tasquinhas, animação cultural, música popular, atividades de showcooking, oficinas de artesanato e atividades recreativas e desportivas, proporcionando momentos de convívio para todas as idades”. Lê-se.
O documento acrescenta que “o Festival do Caldudo nasce com o propósito de preservar, promover e divulgar a identidade da aldeia do Sarzedo, destacando a castanha pilada enquanto produto emblemático da região, profundamente ligado à história, à economia local e ao saber-fazer das suas gentes, através da gastronomia tradicional, da animação cultural e do convívio comunitário”. Conclui.
Recorde-se que, em termos desportivos, o Grupo Desportivo e Recreativo Sarzedense, realiza todos os anos, em novembro, o Grande Prémio de Atletismo das Castanhas.













