Realizou-se na noite da passada sexta-feira na Covilhã, a assembleia geral do Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo. Os 15 sócios presentes aprovaram por maioria (1 voto contra), a única lista submetida a sufrágio, tendo em vista as eleições para o biénio 2023-2025.
Tal como a RCB avançou durante a semana, Cláudio Gonçalves, foi reeleito presidente da direção do clube covilhanense. Carlos Cunha e Arlindo Correia, respectivamente, presidentes da mesa da assembleia geral e conselho fiscal, também foram reeleitos.
A tomada de posse ficou marcada para dia 8 de fevereiro às 21h30, na sede social. No decorrer da reunião magna, os associados foram ainda por unanimidade o relatório e contas de 2022, com um saldo positivo de €1.075, e plano de actividades e orçamento para 2023, no valor de cerca de €26.500.
Por último, no ponto “outros assuntos”, o líder do GIR-Rodrigo informou os sócios que a sede está “finalmente legalizada, faltando apenas chegar o documento/parecer da Câmara Municipal da Covilhã, confirmando isso mesmo, uma vez que, a licença da utilização do edifício já foi concedida pelo município, depois de termos realizado algumas obras de requalificação na sede, que eram obrigatórias fazer”, afirmou Cláudio Gonçalves, na assembleia geral e confirmou também à RCB.
No que diz respeito às actividades para este ano, o destaque vai realizar Bailes de Carnaval, Santos Populares, Fim de Ano, para além de realizar ainda o jantar de Natal, as comemorações do aniversário durante o mês de abril e claro. Em junho, o GIR-Rodrigo vai voltar a participar nas Marchas Populares Cidade da Covilhã.
A colectividade sediada no Bairro do Rodrigo (Covilhã) festeja dia 02 de abril, o 102º aniversário.