O “Verão no Centro Histórico” regressa à Covilhã na sexta-feira, 9 de agosto, desta vez com a atuação dos Glockenwise. O palco é na Travessa da Trapa, nas traseiras do Teatro das Beiras, homenageando e celebrando os 50 anos da companhia teatral.
É a segunda noite da sétima edição do “Verão no Centro Histórico” da Covilhã que, pela primeira vez, vai receber os Glockenwise. A banda, formada em Barcelos, com influências do rock, pontuados por uma característica melancólica que serviu de fio condutor até à identidade sonora presente.
O concerto tem lugar mais cedo do que o habitual, às 21h30, uma vez que a atividade prevista para anteceder o momento musical – a apresentação da peça “O Juiz da Beira”, pelo Teatro das Beiras – não se vai concretizar.
Recorde-se que a companhia anunciou esta semana o cancelamento de várias exibições do espetáculo durante o mês de agosto, nas quais se incluía a do “Verão no Centro Histórico”.
O concerto é gratuito e de participação livre.
Nas próximas semanas, para além do regresso das visitas guiadas encenadas, seguem-se concertos de João Coração, de JP Simões e dos Blue Velvet.