No âmbito da fiscalização e patrulhamento realizado pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no período compreendido entre 06 e 12 de janeiro de 2025, os militares da Guarda efetuaram no distrito 12 detenções.
Destacam-se os crimes de condução sem habilitação legal, condução sob efeito de álcool, resistência e coação sobre funcionário, crimes relacionados com a caça e pesca, e falsificação.
Na Covilhã, foram detidos dois homens de 38 e 46 anos, por condução sem habilitação legal e, no Fundão, um homem de 53 anos, foi detido pelo mesmo crime.
Foram ainda detidos no Fundão, em Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Sertã, cinco homens com idades compreendidas entre os 34 aos 63 anos, por condução sob efeito de álcool, acusando taxas de alcoolemia superiores a 1,2 gramas por litro de sangue.
Já em Idanha-a-Nova, uma mulher de 43 anos foi detida por resistência e coação sobre funcionário, e um homem de 40 anos por falsificação. Por crimes relativos a caça e pesca, foram detidos dois homens de 49 e 60 anos em Malpica do Tejo.
Para além das detenções, no distrito de Castelo Branco, na última semana, a Guarda Nacional Republicana registou 20 acidentes de viação tendo controlado 7632 veículos.
No mesmo período, a GNR fiscalizou 2488 condutores, levantou 312 autos de contraordenação e realizou 806 patrulhas, 48 da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.