No âmbito da fiscalização e patrulhamento realizado pelo Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, no período compreendido entre 31 de março e 6 de abril de 2025, os militares da Guarda efetuaram no distrito 19 detenções.
Para além das detenções, no distrito de Castelo Branco, na última semana, a Guarda Nacional Republicana registou 32 acidentes de viação.
No mesmo período, a GNR fiscalizou 2 338 condutores, levantou 270 autos de contraordenação e realizou 670 patrulhas, 42 de trânsito, 42 da Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e 96 do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente.
No passado dia 3 de abril, o Comando Territorial de Castelo Branco através do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco e do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco, levou a cabo uma ação de fiscalização em colaboração com a ASAE de Castelo Branco.
A ação teve como principal objetivo a monitorização das condições de transporte de bens alimentares e do controlo do transporte de veículos de mercadorias de acordo com os normativos legalmente previstos nessas matérias.
A operação desenrolou-se com o apoio da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que exerceu as suas competências de fiscalização nas matérias em apreço para a operação, tendo a sua presença se manifestado um complemento à normal fiscalização rodoviária.