Está conhecido o novo campeão distrital da Guarda, mesmo na última jornada. O Guarda FC tinha de vencer na última jornada ou pelo menos fazer o mesmo que o Vila Cortês e ganhou de forma convincente em casa, diante do Sabugal, por 3-0, chegando aos 54 pontos e terminando mais com mais um ponto que a equipa do Vila Cortês, que venceu também mas não chegou para celebrar, por 3-2 em casa do Aguiar da Beira.
É assim tempo de festa na cidade da Guarda para o conjunto orientado por Frederico Gonçalves, que terá agora oportunidade de participar no Campeonato de Portugal, se estiverem reunidas todas as condições burocráticas para tal, algo que como se sabe tem vindo a ser um grande desafio para todas as equipas da região nos últimos anos. Com a descida do Gouveia ao distrital na próxima época, haverá apenas um representante da Guarda no próximo ano nos nacionais de futebol sénior.
Nos outros jogos da jornada de despedida registaram-se os seguintes resultados: Fornos Algodres 5-0 Freixo Numão; Vilanovenses 1-1 Trancoso (por terminar), VN Foz Côa 3-1 Celoricense, Manteigas 2-1 Mêda e VF Naves 5-2 São Romão.