A cidade da Guarda, este ano, vai ser o palco do 10º Congresso Médico da Beira Interior e 4º Congresso Internacional da Beira Interior. O encontro decorre nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Municipal da Guarda.
Organizada pela direção do internato médico da Unidade Local de Saúde da Guarda, Unidade Local de Saúde da Cova da Beira e Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, em parceria com a Associação dos Médicos Internos da Guarda-AMIG, a iniciativa visa promover o envolvimento de médicos e outros profissionais de saúde de várias especialidades hospitalares e dos cuidados de saúde primários.
O evento, de âmbito internacional, vai reunir “um grande número” de congressistas, adianta a ULS da Guarda. Vão ser abordados temas transversais, inovadores e de interesse prático na atualidade, envolvendo as várias especialidades. Desde a medicina geral e familiar à medicina intensiva, passando pela medicina interna, cirurgia, saúde pública, reumatologia, pediatria, gastroenterologia ou mesmo psiquiatria.
O objetivo, diz a ULS em comunicado, é fomentar um “verdadeiro espírito de partilha intergeracional e interdisciplinar”.