Há 40 inscritos para frequentar a escola de estagiários dos Bombeiros Voluntários do Fundão, que abrirá em breve. Um número recorde na história da corporação que “enche de orgulho” a direção.
Para Carlos Jerónimo, este número é também “a resposta da comunidade” à pergunta se estão a ser retomadas as relações de confiança entre os bombeiros e a população, depois do escândalo que se abateu no quartel no passado mês de novembro.
“É a primeira vez que temos tantas pessoas a querer ser bombeiro voluntário do Fundão, é uma coisa que nos enche de orgulho, enche a nossa alma, e vem dar resposta à sua pergunta se essa confiança está a ser retomada.” A escola de estagiários, tem 40 inscritos, 25 homens e 15 mulheres, que representam 30% do quadro ativo de bombeiros voluntários da corporação que conta com 143 soldados da paz, em regime de voluntariado.
Carlos Jerónimo recandidata-se à presidência da direção do BVF, nas eleições marcadas para o próximo dia 28 e uma das primeiras medidas do novo mandato vai ser a nomeação do 2.º Comandante, Pedro Caldinho, para Comandante dos Bombeiros do Fundão “em comissão de serviço de cinco anos”.
Nomeado atualmente em regime de substituição, devido à demissão do Comandante José Sousa, Pedro Caldinho será nomeado Comandante da Corporação, logo após as eleições, “uma das primeiras prioridades do nosso mandato é, de facto, estabilizar de imediato o corpo de bombeiros, porque o corpo de bombeiros precisa dessa estabilidade, dessa previsibilidade.” Garantiu, em entrevista à RCB, Carlos Jerónimo, que lidera a única lista que se apresenta às eleições nos BVF no próximo dia 28.













