O que ninguém esperava já tinha ganho contornos no último fim-de-semana e neste confirmou-se. Depois de vencer na Covilhã, a equipa de Oleiros voltou a vencer a Mata/AAUBI e chegou à final do campeonato distrital. Já o NJ Proença-a-Nova venceu o Ladoeiro B depois de ter perdido na primeira mão, e seguem então para a negra.
É raro e não acontece assim tantas vezes. Uma equipa que terminou em primeiro, completamente dominadora, dificilmente não chega à final do playoff. Principalmente quando defronta por isso mesmo o quarto classificado como aconteceu neste caso. Mas o futsal é mesmo assim… Num jogo de loucos e imensos golos, a equipa de Oleiros venceu em casa a Mata/AAUBI por 8-7, carimbando um passaporte direto para a final da prova. Um momento mágico para a equipa de Oleiros que se assume assim como uma das grandes candidatas a levar o título distrital para casa.
Na outra meia-final, a equipa do Ladoeiro B tinha vencido em casa a primeira mão, mas agora foi o NJ Proença-a-Nova a vencer pela margem mínima (1-0), empatando a semifinal, que obriga a que se jogue o jogo da negra. O jogo é a 5 de abril, em casa do Ladoeiro.