A galeria António Lopes vai receber, de 3 a 25 de Agosto, uma exposição de escultura em papel da autoria de Laura Lourenço. São 21 peças, algumas de dimensão superior a um metro, em que o único material utilizado é o papel de jornal e o cartão.
Natural de Escalos de Cima, no concelho de Castelo Branco, Laura Lourenço, reside em França desde 2011, onde, paralelamente à sua actividade como docente e tradutora, tem frequentado variados ateliers e oficinas de pintura e escultura. Em 2020 começou a participar em exposições coletivas.
A criação artística está intimamente ligada à vida da artista e reflete as suas várias migrações por outros territórios: das dunas do Saara, na Argélia, à lava petrificada dos Açores, passando pelos xistos e os
granitos da Beira. O papel de jornal e o cartão são a matéria prima desta colecção de trabalhados feitos à mão, nos quais, a artista, num processo criativo pessoal e único, busca novas formas e “escritas”, “sublimando a leveza, a harmonia e a transparência em processos de cumplicidade com a luz” refere a autarquia covilhanense.