A PSP deteve, na passada sexta-feira, 4 de abril, na Covilhã, um homem que terá assaltado um estabelecimento comercial com uma arma de fogo de imitação para roubar a caixa registadora. O suspeito vai ficar em prisão domiciliária.
De acordo com a PSP, a detenção ocorreu por volta das 17h35, depois do suspeito ter entrado num estabelecimento comercial, ameaçado as vítimas com a arma de fogo de imitação e roubado a caixa registadora.
Após o assalto, as autoridades iniciaram de imediato a busca pelo suspeito. Com o apoio de várias esquadras, o homem foi intercetado minutos depois, num jardim da cidade, ainda com o dinheiro roubado.
A arma usada no crime foi rapidamente identificada como uma réplica, e o suspeito acabou por ser revistado, sendo encontrado com 57 euros em notas e moedas.
A caixa registadora foi abandonada pelo suspeito na Ribeira da Goldra, e a réplica da arma foi recuperada em seguida numa rua próxima. Também foi encontrada uma camisola com capuz no local.
O detido foi apresentado à Autoridade Judiciária. Após o primeiro interrogatório, foi-lhe decretada prisão domiciliária com controlo remoto. Até que os meios de controlo sejam instalados, o suspeito permanecerá em prisão preventiva.
As autoridades apreenderam a réplica de arma de fogo, a caixa registadora, o dinheiro roubado e a camisola.