Na passagem do 38º aniversário, a Rádio Cova da Beira (RCB) realiza cinco homenagens. A sessão decorre, a partir das 11h00, no auditório Luís de Carvalho, na sede da rádio.
Luís Manuel Martins Seguro. Nasceu em Penamacor 20 anos antes da “revolução dos cravos”. Em 1974, celebrou duas datas: o seu nascimento (25 de abril de 1954) e o dia da liberdade. Estudou nos colégios de Penamacor (ENSI) e de Torres Novas (Andrade Corvo), no primeiro viria a ser professor tendo também lecionado no Colégio de Medelim (Senhor do Calvário, em Idanha a Nova).
Foi oficial do exército (Alferes Miliciano entre 1976 e 1978 em Mafra, Castelo Branco e Tavira). Na sua terra natal, abraçou a profissão de bancário (entre 1980 e 2014 tendo desempenhado o cargo de diretor de sucursal).
No desporto, foi jogador de futebol, treinador (com cartão vitalício da associação da classe), dirigente e também foi árbitro.
Foi agraciado pela Federação Portuguesa de Futebol, Associação de Futebol de Castelo Branco e pela Rádio Voz da Rádio com o prémio prestígio desporto.
E a rádio, outra das suas grandes paixões. Na Rádio Cova da Beira, primeiro no desporto e a seguir na informação geral, é atualmente o colaborador mais antigo. Há mais de 30 anos que acompanha os eventos desportivos no concelho de Penamacor e territórios vizinhos, destacando-se o futebol e o futsal, mas também colóquios, conferências e outros eventos que se realizam naquela zona do distrito.
Em declarações à Rádio Cova da Beira, Luís Seguro destaca o enorme prazer e alegria que tem sido contribuir para o desenvolvimento da RCB.