A escola de hotelaria e turismo de Lisboa vai esta segunda-feira, a partir das 17:30, realizar uma homenagem póstuma ao primeiro presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão. A iniciativa conta com a presença do ministro da economia, António Costa Silva. A sessão servirá também para lançar a bolsa Luís Patrão, para apoiar a formação a jovens na área do turismo.
Natural da Covilhã, Luís Patrão faleceu em Julho deste ano. Contava 68 anos de idade. Ao longo da sua carreira desempenhou funções como chefe de gabinete de dois primeiros-ministros; António Guterres e José Sócrates. Foi também deputado, secretário de estado do turismo e foi o primeiro presidente do “Turismo de Portugal”.
No âmbito desta homenagem, o “Turismo de Portugal” vai também apresentar a bolsa Luís Patrão, destinada a apoiar projectos de especialização e de pós-graduação na área do turismo com o intuito de promover a criação de uma rede de jovens profissionais e de líderes no turismo, com percursos formativos de excelência e de elevado potencial e talento, especifica o governo.