A funcionar com os 40 utentes que foram transferidos do antigo lar Nossa Senhora de Fátima, onde funciona atualmente a UCC, o Hotel Sénior Príncipe da Beira será inaugurado em janeiro.
“As obras do Príncipe da Beira estão prontas, estão neste momento a entregar os últimos mobiliários e equipamentos e contamos fazer a inauguração no início de janeiro.”
Com uma capacidade para 104 utentes, Jorge Gaspar está convencido que “no primeiro semestre de 2024 teremos o Hotel Príncipe da Beira esgotado, em termos de capacidade.”
Um investimento de 4 milhões e 800 mil, entre a aquisição, as obras de adaptação e os equipamentos, que foi comparticipado em 70% pelo Programa PARES. Com a inauguração deste equipamento, em janeiro, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, entra no novo ano com o pé direito.
“Em janeiro vamos inaugurar o Hotel, em janeiro vamos começar as obras de remodelação e ampliação da creche, esperamos lançar, em janeiro, o concurso para as residências temporárias e de emergência do Fundão e esperamos lançar, em fevereiro ou março, o concurso para a habitação colaborativa que temos para o Bairro de Sta. Isabel, portanto, será um ano muito preenchido.”
Segundo Jorge Gaspar, 2024 será também o ano de construção do novo edifício do velho lar da misericórdia.
“Neste momento os seus idosos já estão no Seminário do Verbo Divino, desde o passado dia 24, e a partir de janeiro o edifício existente será demolido. Neste momento estamos a retirar o que é aproveitável, em termos de equipamentos, a partir de janeiro começarão as obras de demolição e construção do novo edifício do lar da misericórdia que ficará com uma capacidade para 100 utentes, tendo atualmente uma capacidade para 86.”
2024 será, assim, um ano recheado de investimentos e realizações para a Santa Casa da Misericórdia do Fundão.