A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova contratou 13 professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) gratuitas, nas escolas do concelho, durante o ano letivo 2023/2024.
A oferta educativa das AEC em Idanha-a-Nova é composta por atividade física e desportiva (cinco professores), atividades lúdico-expressivas (cinco professores) e atividades de ensino de ambiente e sustentabilidade (três professores).
“A educação é a principal área de investimento desta autarquia. Procuramos ir muito além das nossas competências neste domínio e as AEC são exemplo disso, no sentido de complementar e enriquecer o trabalho realizado pelo Ministério da Educação”, refere uma nota da autarquia que cita o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Armindo Jacinto considera que “o investimento nas AEC tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças o acesso a mais atividades estimulantes e enriquecedoras e, por outro lado, dar uma resposta social no domínio do apoio às famílias”.
Na receção aos professores das AEC, no dia 15 de setembro na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto expressou votos de bom trabalho a toda a equipa e mostrou-se confiante no seu contributo para que “as crianças e jovens idanhenses tenham uma boa formação e para que, acima de tudo, sejam bons cidadãos e gostem de viver neste concelho”.
De acordo com a autarquia idanhense, a somar às AEC, voltam a funcionar este ano letivo as Oficinas da Música, integradas nos horários dos Jardins de Infância e das Escolas do 1.º Ciclo, pela mão da Filarmónica Idanhense, em articulação com a Câmara de Idanha-a-Nova e com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.