A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova decretou três dias de luto (23, 24 e 25 de junho) pela morte, este sábado, do presidente da Assembleia Municipal idanhense, João Dionísio. As cerimónias fúnebres têm lugar esta segunda-feira, dia 24 de junho, às 11 horas, na Igreja Matriz de Idanha-a-Nova, seguindo para o Cemitério Municipal.
A bandeira do município está a meia haste, foram canceladas todas atividades previstas para esta segunda-feira pela autarquia. e hoje, 24 de junho, apenas funcionam os serviços mínimos (águas e saneamento, escolas, transportes escolares, cartão raiano e atendimento telefónico).
Em comunicado, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova refere que Idanha “fica mais pobre sendo este um luto muito difícil. João Dionísio partiu, mas o seu exemplo continuará a inspirar-nos a fazer mais e melhor: pelo nosso concelho e pelas nossas gentes. Dedicar o nosso tempo e saber em prol de Idanha de forma abnegada, determinada e solidária é a melhor homenagem que lhe podemos fazer. João Dionísio viverá para sempre na memória de Idanha, do seu povo e da sua história”, refere a autarquia.
As cerimónias fúnebres têm lugar esta segunda-feira, dia 24 de junho, às 11 horas, na Igreja Matriz de Idanha-a-Nova, seguindo para o Cemitério Municipal.