A Casinha da Música, em Idanha-a-Nova, que atualmente conta com um total de 18 alunos, encerrou o ano letivo no passado dia 30 de maio, com um espetáculo no Centro Cultural Raiano.
O projeto criado por Joaquim Martins e Eduardo Lopes foca-se no ensino de música às crianças e jovens de Idanha, sobretudo aulas de guitarra e de bateria.
No evento de encerramento do ano letivo, os responsáveis explicaram que a Casinha de Música começou há quatro anos, “com quatro crianças” e atualmente “já são 18 alunos” inseridos no projeto. “Mais seriam se tivéssemos disponibilidade para dar aulas a mais crianças”, afirmou Joaquim Martins no espetáculo.
Já o presidente da autarquia, Armindo Jacinto, salientou que o projeto “vai ao encontro” do que se pretende fazer “enquanto Cidade Criativa da UNESCO na área da música, um trabalho que começa no berçário e vai até à Universidade Sénior”, apontou o edil.
O espetáculo de encerramento do ano letivo foi composto por vários momentos musicais, com a presença de familiares. A Casinha da Música foi ainda batizada pelo Padre Adelino Lourenço de “a carinha linda da Idanha”.