Após as obras de requalificação, financiadas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Capela de São Sebastião, na freguesia de Medelim, foi inaugurada no passado domingo, reforçando assim o património religioso “como fator de desenvolvimento social e comunitário”, refere a autarquia.
A empreitada, realizada no âmbito de um protocolo entre o município de Idanha e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Medelim, teve em vista a requalificação da Capela de São Sebastião para “potenciar o património religioso, recuperando-o e devolvendo-o à comunidade”, lê-se no comunicado da câmara municipal à comunicação social.
A autarquia adianta ainda que, com esta requalificação, “foi possível reforçar o património religioso como fator de desenvolvimento social e comunitário, tendo em vista a preservação da identidade cultural do território”.
A cerimónia de inauguração contou com a tradicional bênção da Capela e a eucaristia inaugural, celebrada pelo Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco e pelo pároco daquela freguesia.