Idanha-a-Nova é o quinto município com melhor reputação entre as câmaras municipais no Portal da Queixa, com índice de satisfação muito positivo na gestão de reclamações. Com nota “insatisfatória” está o município do Fundão, no 138º lugar da lista.
O ranking do Portal da Queixa tem por base os valores do índice de satisfação dos últimos 12 meses, que expressam o desempenho das marcas/entidades naquela plataforma, com base na interação dos utilizadores que efetuaram reclamações.
Com uma taxa de resposta de 100% e uma taxa de solução de 80%, o município de Idanha-a-Nova tem uma avaliação global de 81,6 pontos num total de 100, o que garante uma classificação de nível “Óptimo” e ainda o selo de “Marca Recomendada”.
Com nível “insatisfatório” está a Câmara Municipal do Fundão, que se apresenta na posição 138 do ranking, com 1,5 pontos em 100. Ambas as taxas de resposta e solução é de 0%.
Mais acima está o município da Covilhã, em 80º lugar, com 16,2/100 pontos e nível “insatisfatório” e ainda o município de Castelo Branco na posição 63 com 21,2/100 pontos e uma taxa de resposta e solução a rondar os 23%.
Lançado em junho de 2009, o Portal da Queixa é um marketplace de reputação que permite pesquisar, reclamar e comparar qualquer marca gratuitamente, possibilitando o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das
reclamações dos cidadãos (desde consumidores a munícipes).
Consulte o ranking na categoria de Câmaras Municipais aqui.