A associação humanitária dos bombeiros voluntários de Idanha-a-Nova procedeu à compra de duas novas viaturas dedicadas ao transporte de doentes. A aquisição foi efectuada com um apoio financeiro que foi atribuído à corporação pela câmara municipal.
Em comunicado, a autarquia idanhense refere que as duas novas viaturas, que já se encontram ao serviço da corporação, permite “colmatar uma necessidade, cada vez mais acentuada, deste tipo de veículos adaptados que tem como finalidade o transporte de doentes não urgentes, nomeadamente a consultas e tratamentos no distrito de Castelo Branco e, regularmente fora da região, onde é considerável o aumento deste tipo de serviço prestado pelos bombeiros, nos últimos anos, e prevendo-se o seu contínuo crescimento”.
As viaturas foram adquiridas ao abrigo de um protocolo entre o município e a corporação que tem como objectivo “renovar de forma regular a frota dos bombeiros de Idanha-a-Nova, de modo a promover o conforto e as melhores condições no transporte da população utente”.