O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, cumprimentou os participantes no concurso, saudando “a dinâmica que foi implementada por todas estas instituições, que colocam este concurso com forma de preservar e divulgar os nossos usos, costumes e tradições”.
As Adufeiras de Idanha-a-Nova, abrilhantaram a cerimónia com os cantares tradicionais.
Na categoria de Escolas, Jardins de Infância e creches os vencedores foram os seguintes: 1º – Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro (sede), 2º – JI Mascal Ladoeiro, 3º – EPRIN – Escola Profissional da Raia e 4º – Complexo Escolar de Monsanto.
Foram ainda entregues três menções honrosas ao Jardim de Infância de Monfortinho, Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro e Complexo Escolar do Ladoeiro.
Na categoria de Instituições, Associações e Comerciantes os premiados foram: 1º – USIN Rosmaninhal – Filarmónica Idanhense, 2º – Centro Social Paroquial de Sº Miguel d´Acha, 3º – Junta de freguesia de Medelim e 4º – Fábrica Paroquial de Monfortinho.
Houve também menções honrosas para o Restaurante Geoarte de Penha Garcia, Santa Casa da Misericórdia de Idanha a Nova – Lar Trigueiros de Aragão Seabra/Girassol, Santa Casa da Misericórdia do Rosmaninhal – Lar Rainha D. Leonor, Centro de Dia “O ninho da felicidade” de Oledo, União de freguesias de Zebreira e Segura, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha a Nova, Confraria Nossa Senhora do Almortão, Mascal – Lar de Idosos, CMCD – Residência de Estudantes, Centro de dia de Proença a Velha e USIN Oledo – Filarmónica Idanhense.