A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Junta de Freguesia do Ladoeiro e a Associação de Regantes e Beneficiários de Idanha-a-Nova (ARBI) vão assegurar o fornecimento de água de regadio à população da freguesia idanhense.
A informação é avançada pela autarquia, em comunicado, que acrescenta estar a proceder simultaneamente “à delimitação da área de reabilitação urbana do Ladoeiro”, para que os residentes possam ter acesso a benefícios fiscais e a programas de financiamento para reabilitação de habitações.
Para o efeito, o município está a realizar a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), tendo ainda participado na consulta pública relativa ao “Estudos Base dos Projetos de Modernização do Aproveitamento Hidroagrícola de Idanha-a-Nova”, promovido pela ARBI em conjunto com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O objetivo, destaca a autarquia, é “assegurar uma boa articulação entre as entidades” com vista a “defender os interesses da população do Ladoeiro e garantir-lhe boas condições de vida”.