Duas deslocações difíceis aos Açores, a terminarem com derrotas para ambos os clubes albicastrenses a participar na II Divisão Nacional. A BBE sofre a primeira derrota, o Retaxo continua com um começo difícil nesta fase.
O Retaxo perdeu 6-3 em casa do Lusitânia Açores e continua sem qualquer vitória volvidas quatro jornadas desta fase, tendo apenas um ponto somado. A boa notícia pode ser o facto de, apesar deste mau arranque, a distância até grande parte dos adversários ser de apenas de cinco pontos ou menos. A Boa Esperança vinha de três vitórias consecutivas no arranque e perdeu os primeiros pontos na prova este sábado, tambem nos Açores e na Terceira, em casa do Barbarense, por 4-1, mantendo-se apesar disso na primeira posição com 9 pontos, os mesmos que o Lusitânia, que podem ser este domingo apanhados pelo AMSAC.
Destaque positivo ainda para o facto de as duas equipas terem viajado juntas de Castelo Branco para o aeroporto, num ambiente de claro desportivismo e fairplay, como comprova a fotografia de grupo tirada por elementos das duas equipas.
Na próxima jornada, a 21 de outubro, o Retaxo tem uma oportunidade de ouro para atacar a primeira vitória porque joga em casa com o último classificado Albufeira Futsal, que ainda não tem pontos somados e o Boa Esperança volta a jogar fora, desta vez em casa do Futsal Azeméis, sétimo classificado com 5 pontos neste momento.