Está a começar de forma avassaladora o Boa Esperança na II Divisão Nacional de futsal. Subiu esta época, mas já lidera a sua série de forma isolada e com vitórias categóricas, hoje mais uma diante do Portimonense. O Retaxo voltou a perder e continua sem vitórias esta temporada.
O conjunto albicastrense orientado por Hugo Silveira vinha de duas vitórias moralizadoras, mas tinha um jogo que seria sempre difícil na recepção ao Portimonense, equipa que veio da Liga Placard na última época e que ainda não encontrou o seu ritmo nesta nova época. Mas a Boa Esperança venceu mesmo de forma categórica e dominadora, por 6-2, chegando aos nove pontos em nove possíveis e não dando qualquer hipótese numa liderança que já é neste momento isolada, com mais três pontos que os segundos classificados Lusitânia Açores e AMSAC, sendo que até já venceu o conjunto açoriano. Os golos foram apontados por Rafa (2), Carrilho, Patrick, Mateus e Nathan.
Já o Retaxo está a ter dificuldades neste arranque e tem apenas um ponto somado até agora num empate na primeira jornada. Esta jornada recebia o Vitória de Setúbal, que subiu esta época de escalão e tinha uma boa oportunidade de escalar na tabela classificativa, mas acabou por perder por 4-2 no seu pavilhão, mantendo-se com um ponto na penúltima posição.
Na próxima jornada, o Retaxo joga nos Açores em casa do Lusitânia Açores e a Boa Esperança joga também nos Açores em casa do Barbarense.