À quinta jornada, a Boa Esperança somou nova derrota e perdeu uma liderança da série que tinha desde o começo da temporada. O Retaxo goleou o Albufeira e venceu o primeiro jogo na prova, extremamente importante para “motivar as tropas”.
Uma derrota surpreendente a do Boa Esperança em casa do Futsal Azeméis, por 6-0, equipa que à entrada para esta jornada tinha apenas cinco pontos somados, contra os nove que tinha a BBE como líder da série com AMSAC e Lusitânia Açores. AMSAC e Lusitânia venceram os seus jogos esta jornada e são agora líderes isolados, com mais três pontos que o conjunto albicastrense. Depois de duas derrotas consecutivas, será importante dar uma resposta forte na próxima jornada, em que a equipa joga em casa com o Casa do Povo do Livramento.
Já o Retaxo tinha apenas um ponto somado na prova e venceu este sábado por 6-1 diante do Albufeira Futsal em casa. Uma vitória fundamental que coloca o Retaxo com quatro pontos e a aproximar-se finalmente do meio da tabela, altamente moralizadora, a que quer dar continuidade no próximo fim-de-semana, em casa do Portimonense.