Bastava um ponto ao Vila Velha de Ródão em casa diante do Cabeçudo para a equipa de Joel de Castro fazer uma festa que vinha sendo prometida há muito tempo, mas a equipa deu continuidade ao mau momento e voltou a perder, exatamente diante do Cabeçudo, equipa que está ainda metida na discussão do título, por 2-1.
O Ródão tem apenas mais três pontos que o Cabeçudo, mas desvantagem no confronto direto, pelo que tudo vai ficar adiado para a última jornada. O Ródão recebe em casa a Atalaia do Campo e o Cabeçudo recebe em casa o Proença-a-Nova. O Vila Velha tem apenas de empatar, à semelhança desta jornada, para ser campeão e revalidar o troféu, já que caso perca e o Cabeçudo vença, será a equipa da Sertã a celebrar o título pela primeira vez na sua história.
No outro jogo da tarde, o Proença-a-Nova venceu o Silvares por 1-0, e o Silvares confirmou que ficará no último lugar da prova. O Proença ainda ambiciona o terceiro lugar da Atalaia, mas para isso terá de fazer melhor resultado que a equipa do Fundão na derradeira jornada, já que seguem as duas empatadas com 19 pontos, mas com a Atalaia à frente no confronto entre as duas.