Uma derrota inesperada e surpreendente da ACD Ladoeiro este sábado em casa diante do Reguilas Tires complicou as contas do clube de Idanha-a-Nova pela manutenção, quando vencendo hoje podia até ter ficado com a mesma no bolso.
Não era um jogo de tudo ou nada, mas uma vitória ajudava e de que maneira… Em caso de vitória o Ladoeiro sabia que ia diretamente para o segundo lugar da série e que ficaria já com mais quatro pontos que a zona de descida, o que a três jogos do fim era praticamente sinal de manutenção garantida. Mas uma derrota por 6-3 sofrida este sábado diante do Reguilas Tires inverte exatamente essa situação. Embora a equipa continue ainda acima da linha de água, com 17 pontos, tem agora apenas mais um ponto que Arsenal da Maia e dois que o próprio Tires, deixando tudo em aberto para as últimas trÊs jornadas. Convém referir que entre o penúltimo classificado e o primeiro existem apenas 5 pontos de diferença a três jogos do fim, que prometem ser loucos e completamente em aberto.
Na próxima jornada, que pode ser vital, a 13 de maio, o Ladoeiro joga em casa do líder Marítimo (e vencer pode ser a única forma de fugir à zona de despromoção) e o Retaxo joga em casa do último classifcado ABC Nelas, no jogo mais fácil até final e que em caso de vitória pode até dar já manutenção.
De: Fernando Teixeira