Quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato e quando já não dependem deles para continuarem na prova, só a vitória interessa aos serranos, frente a um adversário directo.
“Temos de ser pragmáticos. Já não dependemos de nós, para, no mínimo, atingirmos o lugar de playoff. Por isso, o jogo de domingo tem uma importância vital para nós, pois temos de vencer para encurtar distância e não ficar a sete ou a nove pontos em caso de empate ou derrota, esta é a realidade. Temos de vencer, ponto. Longe do Sp. Covilhã estar morto, matematicamente ainda é possível, há que acreditar, há confrontos directos, agora, obviamente que ficou muito mais complicado”. Afirmou à RCB.
Alex Costa acrescenta ainda que, “nós só temos um objectivo muito claro para o próximo jogo. Ganhar ao B SAD. Queremos criar focos de energia positiva com bons resultados da equipa e com apoio dos nossos adeptos e sócios, e voltar a acreditar. Agora há que levantar, primeiro, o ânimo interno e capitalizar esta força para fora, porque vamos precisar dos nossos adeptos até ao fim. Apesar das emoções que todos vamos viver até final da competição, é importante que a equipa jogue sem erros, com controlo emocional, tranquila e concentrada, para poder conquistar os três pontos e garantir a manutenção da II Liga.” Conclui o técnico serrano.
O jogo B SAD – Sp. Covilhã, da jornada 30 da II Liga, realiza-se este domingo às 11h, no Estádio Nacional (Jamor), com relato na RCB e arbitragem do internacional de Évora, Luís Godinho. Na primeira volta as equipas empataram no Santos Pinto a um golo.