Este festival conta com programação “eclética e transversal” a todos os estilos musicais, com a condição da existência de uma guitarra. A música popular portuguesa é, desta vez, representada pelo cavaquinho de Daniel Pereira Cristo e pelo músico fundanense Sebastião Pereira, com a sua guitarra portuguesa.
Em comunicado, o Município do Fundão destaca a presença de artistas muito variados, nomeadamente, o duo Equinox (Guitarra e Clarinete), o Quartetto SE.GO.VI.O. (Guitarra, Flauta, Acordeão e Clarinete) e o guitarrista clássico Luis Alejandro García.
O duo Sergio Fabian Lavia e Dilene Ferraz (Guitarra e Voz) “trazem a simbiose da música brasileira e argentina” e, como tem sido habitual no festival, o flamenco estará presente pelo guitarrista Carlos Piñana (Flamenco – Guitarra, Voz, Percussão e Dançarina).
No encerramento do festival estará presente o grupo 40 Fingers (Quarteto de Guitarras), “que exploram novas sonoridades em nome do fingerpicking combinado com um estilo único, em que oferecem um repertório de arranjos de canções famosas de Rock/Pop.” Acrescenta o Município do Fundão, em comunicado.
O III Festival Internacional de Guitarra irá trazer até ao Fundão os seguintes espetáculos:
Dia 7 de setembro, às 21h, 30m, o Duo Equinox (Guitarra e Clarinete) e Daniel Pereira Cristo (Cavaquinho – Música Tradicional)
Dia 8 de setembro, às 21h 30m, Sergio Fabian e Dilene Ferraz (Guitarra e Voz) e Quartetto SE.GO.VI.O (Guitarra, Flauta, Acordeão e Clarinete)
Dia 9 de setembro, às 18h 30m, Sebastião Pereira (Guitarra Portuguesa) e Carlos Piñana (Flamenco – Guitarra, Voz, Percussão e Dançarina)
Dia 10 de setembro, às 18h 30m, Luis Alejandro Garcia (Guitarra Clássica) e 40 Fingers (Quarteto de Guitarra Rock/Pop).
Os bilhetes podem ser adquiridos n’ A Moagem. O bilhete geral, para os quatro dias de festival, custa 12 euros. O bilhete diário terá o custo de quatro euros. Para estudantes, maiores de 65 anos e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.