O Jardim do Lago, esta terça-feira, 21 de maio, volta a ser palco da Mostra Cultural, promovida pela Santa Casa da Misericórdia da Covilhã. O evento, que conta com exposições, mostras gastronómicas, música e uma roda de conversa, assinala o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.
É o terceiro ano consecutivo que a mostra cultural ocupa o jardim do lago, na Covilhã, no âmbito do “Mês da DiverCidade Cultural”. O objetivo, diz a misericórdia em comunicado, é continuar a “apostar na valorização e divulgação da intervenção com a população migrante do concelho”, dando a conhecer a diversidade cultural existente no território.
A iniciativa arranca às 14h30 com as Adufeiras de Idanha-a-Nova e prossegue com uma roda de conversa com diversos representantes de entidades educativas e formativas, e com a vogal do conselho diretivo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo – AIMA, Sónia Pereira.
A partir das 17h00 decorre uma mostra gastronómica de diferentes países e vários momentos musicais multiculturais. A dança de Angola e a capoeira do Brasil também vão fazer parte da festa da “divercidade”.
Do programa consta ainda uma exposição fotográfica pelos alunos da escola secundária Quinta das Palmeiras e mostras de artesanato.
A mostra cultural está inserida no “Mês da DiverCidade” que tem previstas diversas atividades até ao próximo dia 1 de junho, com a intenção de “reforçar a ligação das pessoas e das comunidades com o seu património, tradições, saberes e lugares”.