A assembleia de freguesia da União de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo chumbou as duas propostas apresentadas por Sérgio Salvado para constituir executivo.
Depois da tomada de posse da assembleia, o novo presidente da junta apresentou duas propostas: a primeira com três elementos da sua equipa e um do Partido Socialista, a segunda com os mesmos três elementos da sua equipa e um do Movimento Independente Comunidade Com Força. Ambas foram chumbadas com oito votos contra e cinco a favor.
Perante o impasse, Sérgio Salvado anunciou a marcação de nova reunião, em consonância com os líderes dos eleitos na assembleia de freguesia.
Antes, o novo presidente da junta da União de Freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, dirigiu umas palavras aos presentes, que encheram a sala de imprensa do Casino Fundanense, e pediu união.
“Este é um momento de união, conto com todos para que possamos ser capazes de criar condições para melhorar as condições de vida das nossas populações, quer na melhoria das acessibilidades, da mobilidade ou simplesmente na criação de parcerias para o desenvolvimento de novas atividades.”
Ciente das limitações da União na cidade ao nível de competências, Sérgio Salvado quer “mudar isso” e passar a ser a ser “uma voz ativa nos projetos a desenvolver na nossa cidade”.
O autarca pediu a participação da população ao longo do mandato e assumiu o compromisso de liderar uma junta “aberta à população”, próxima dos cidadãos, e uma governação com “transparência e rigor”.














