O incêndio que começou em Piódão e que entrou no concelho de Castelo Branco na segunda-feira, dia 18 de agosto, estava na manhã desta quarta-feira, “ligeiramente mais calmo, fruto das condições meteorológicas que se fazem sentir e, principalmente, ao elevado esforço no combate levado a cabo pelos Bombeiros e por todos os restantes Agentes de Proteção Civil presentes no teatro de operações”, refere a Câmara Municipal de Castelo Branco.
De acordo com a autarquia, neste momento, não existem habitações em perigo no concelho, mas as chamas destruíram uma casa de primeira habitação na localidade de Casal da Serra, na freguesia de São Vicente da Beira.
“A casa ardeu por completo, ao início da madrugada. A Câmara Municipal de Castelo Branco lamenta profundamente esta situação, mostrando-se disponível para prestar toda a ajuda e o apoio necessários”, refere a edilidade albiscastrense.
Durante a noite e madrugada, o incêndio lavrou sobretudo, no perímetro de Casal da Serra, Torre, Louriçal do Campo, no Bairro do Caldeira, em São Vicente da Beira e na área envolvente da Capela da Senhora da Orada.
“Apesar da evolução mais amena do incêndio, regista-se um combate às chamas com alguma preocupação na zona da Ribeira de Eiras e Vale da Figueira”, afirma a autarquia.
A CMCB recorda a importância de manter a atenção, uma vez que o vento e as condições climatéricas podem alterar a trajetória e a intensidade do fogo e reitera o apelo para que toda a população siga sempre as instruções das autoridades – Bombeiros, GNR ou Proteção Civil.
“Evite circular nas estradas de acesso aos locais do incêndio. As operações estão em curso e os meios aéreos encontram-se a fazer descargas”, concluiu a Câmara Municipal de Castelo Branco.
imagem da CMCB













