Um incêndio em Vale de Prazeres (Fundão), ao início da noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, destruiu parte uma habitação, afetou o telhado da habitação vizinha e desalojou uma mulher, única pessoa que se encontrava no interior na casa.
Uma habitação unifamiliar, na Rua do Espírito Santo, em Vale de Prazeres (Fundão), junto a uma antiga padaria, foi tomada pelas chamas ao final da tarde desta segunda-feira tendo desalojado uma mulher, de 54 anos, e provocado avultados danos materiais.
O alerta foi dado às 19h24 tendo sido mobilizados para o local 44 operacionais, apoiados por 18 viaturas, entre Bombeiros, Serviço Municipal de Proteção Civil do Fundão e GNR.
O incêndio chegou a alastrar-se a outras zonas, nomeadamente a uma casa vizinha, e só a pronta intervenção dos soldados da paz evitou que a dimensão da tragédia não fosse maior.
A população rapidamente acorreu ao local para ajudar no combate às chamas, mas os bombeiros depararam-se com ruas estreitas e bocas de incêndio inoperacionais, umas não tinham água e outras exigiam chaves especiais para serem abertas.
A mulher desalojada vai passar a noite em casa de um familiar.
