No arranque do novo ano, António Beites espera inaugurar não só o Teatro Clube de Penamacor, mas também as obras de requalificação de Penamacor Este. Para ambas as empreitadas, foi aprovada, na última reunião pública, uma revisão de preços.
No caso do Teatro Clube de Penamacor, “até final deste mês” o problema de energia, que não permitiu a inauguração durante o Vila Madeiro, estará resolvido. Se tudo correr como previsto, a obra será inaugurada em janeiro.
“Neste momento tenho essa perspetiva, com o desenrolar da questão da energia que, até final deste mês, deverá ficar definitivamente resolvida, depois são apenas os testes e as vistorias finais, esperando que no início do próximo ano possamos ter um espaço digno para a cultura em Penamacor.”
A obra de requalificação de Penamacor Este, também está em fase de conclusão e, segundo o autarca, pronta em janeiro.
“Estamos a falar do final das obras de Penamacor Este, fase de conclusão de tudo o que é Penamacor Norte, numa ótica de otimização das infraestruturas, com a renovação integral das condutas de água, saneamento, também a componente da substituição toda da iluminação publica, eu creio que também no mês de janeiro estaremos em condições de estarem todas concluídas.”
Com a conclusão destas obras, fica encerrado um ciclo de renovação das infraestruturas na vila de Penamacor, que começou na zona histórica e se estendeu a Norte e a Este. Segundo o presidente da Câmara de Penamacor, os grandes investimentos estão feitos, agora, meio milhão de euros dará para infraestruturar o que falta “as entradas Norte e Sul de Penamacor, bem como a estrada de circunvalação a toda a zona histórica para que tenha sido uma intervenção global em toda a zona de Penamacor.”