Até 30 de junho, o projeto Conjunto de Qualificação das pequenas e médias empresas (ADDINOV 4.0) da InovCluster dispõe de meio milhão de euros para financiar até 50% as PME do setor agroindustrial em investimentos de qualificação e inovação.
A iniciativa pretende servir de impulso à capacitação das empresas, disponibilizando financiamento às que procuram modernizar-se, que ambicionam a transformação digital ou que pretendem adaptar-se aos desafios do futuro.
Podem ser beneficiárias empresas do setor que estão em fase de transição digital, que têm investimentos na transição verde ou em fase de implementação de certificações da qualidade alimentar ou processo de produção.
O projeto ADDINOV 4.0 contempla a aquisição de software de gestão de planeamento, tarefas e recursos; a elaboração de diagnósticos Indústria 4.0; o apoio à implementação de planos de transformação para a indústria 4.0; a aquisição de serviços integrados de acesso ou reforço do acesso aos mercados digitais, entre outras ações que podem ser consultadas no site oficial da InovCluster.
As candidaturas ao projeto devem ser feitas através do contacto e email geral da Associação do Cluster Agroindustrial do Centro.