A ARS Investigação & Desenvolvimento inaugura na próxima sexta-feira, 14 de julho, a exposição “Inter Tempus” de Matilde Florêncio e Gonçalo Ribeiro. A mostra de artes plásticas que tem a passagem do tempo como ponto de partida é lançada às 16 horas no Espaço Biblos.
“Inter Tempus” resulta de um conjunto de trabalhos realizados durante a residência artística no campus mineiro da ARS, no Cabeço do Pião.
O material gráfico apresentado é consequência do contacto direto com a lavaria daquela localidade e o objetivo é investigar, através da exploração e documentação do espaço, o modo como o local reage à passagem do tempo, como o tempo se imprime na matéria e como se torna matéria visual.
A mostra é da autoria da covilhanense Matilde Florêncio, atualmente a frequentar a licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto, e de Gonçalo Ribeiro, coimbrense a frequentar o mesmo curso na mesma instituição.
“Inter Tempus” é inaugurada na sexta-feira, 14 de julho, às 16 horas e pode ser vista até 13 de agosto no Espaço Biblos.