Os Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova, torneios reconhecidos pela Federação Internacional de Ténis “que promovem a modalidade na região, dinamizam a economia e geram notoriedade em todo o mundo”, terminaram este fim de semana, 24 e 25 de agosto, naquela vila raiana.
O segundo dos dois Internacionais de Ténis de Idanha-a-Nova 2024, com a participação de atletas de várias nacionalidades, terminou este fim de semana (24 e 25 de agosto), com a vitória do paraguaio Daniel Vallejo em singulares, sobre o britânico Alastair Gray, por 6-2 e 6-3.
Em pares, a dupla portuguesa Diogo Marques/Tiago Pereira sagrou-se vencedora, batendo na final a dupla Lucas Deliano (Alemanha)/Khumoyun Sultanov (Uzbequistão), por 6-4 e 7-5.
Cada torneio distribuiu 25 mil dólares em prémios monetários.
O Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova é uma organização do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova em parceria com o Município de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Ténis, contando ainda com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Idanha-a-Nova, Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, da Associação de Ténis de Castelo Branco e com apoio de outros parceiros e empresas.