Artista colombiano, residente em Lisboa, Pablo Quiroga Devia é licenciado em Artes Plásticas na Universidade Nacional de Colômbia, com mestrado em escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de São Paulo.
O seu trabalho está ligado ao desenho, à escultura e à instalação. Expõe regularmente, tendo já alguns destaques como a mostra “Arte Jovem 2022” em Lisboa, ou “Confluents” realizada em França e a “Infelixiones”, na Colômbia. De referir que ainda em 2022, Pablo Quiroga expôs “Cuchicheos y murmulhos de un incendio” na associação ARS no Fundão.
Recentemente foi selecionado para o projeto do plano nacional das artes em 2023, no Agrupamento de Escolas do Fundão, para desenvolver a sua prática de trabalho como artista residente com os estudantes da escola João Franco.
São essas e outras experiências no território fundanense que Pablo Quiroga Devia vai apresentar na próxima quarta-feira, 22 de março, no Espaço Biblos, naquela que será a sexta sessão do “Ciclo de Apresentações” da Investigação artística, promovida pela ARS id e Projeto Pontes.