A Editora Alma Azul, em colaboração com a Junta de Freguesia de Penamacor e a Menagem – Associação Cultural e de Desenvolvimento, promovem no próximo sábado, 13 de maio, o terceiro Encontro Informal de Investigadores da Beira.
Esperam-se mais de 30 investigadores para promover obras, discutir novas ideias e analisar possíveis colaborações, num evento que conta ainda com uma mostra de livros de autores regionais.
Para além de querer colocar em contacto jovens e antigos investigadores, o encontro pretende promover trabalhos e investigações publicadas ou ainda por publicar, no âmbito da História, Arqueologia, Património, Cultura Popular e Etnografia, bem como textos de carácter literário da autoria de escritores beirões.
Do programa consta ainda a discussão sobre a possibilidade de criar uma plataforma de registo, identificação e divulgação de atividades desenvolvidas naquelas áreas; realizar eventos literários e histórico-culturais em espaços públicos e ainda propor colaborações com entidades locais e regionais como as autarquias e associações de desenvolvimento.
Para a editora Alma Azul, esta é uma oportunidade de dinamizar a cooperação entre entidades e autores que permitam impulsionar o projeto cultural e literário “Em Nome da Beira”.
O terceiro Encontro de Investigadores da Beira conta com uma pequena Mostra de Livros de autores e edições regionais, uma visita a duas exposições do Museu Municipal de Penamacor e outra à Casa da Memória da Medicina Sefardita António Nunes Ribeiro Sanches.
O evento vai ter lugar no Edifício do Ex-Quartel, no Largo Tenente-Coronel Júlio Rodrigues da Silva, a partir das 15 horas.