O conselho geral do instituto politécnico de Castelo Branco aprovou por unanimidade o plano de actividades para 2025. O valor global do orçamento é de 29 milhões e 100 mil euros assente em cinco grandes eixos; ensino e formação, investigação, desenvolvimento e inovação, comunidade, governança responsável e instalações.
Em comunicado, o presidente do IPCB refere que as acções planeadas pretendem contribuir para “a evolução do politécnico de Castelo Branco para uma instituição de ciência e ensino superior cada vez mais moderna, especializada, sustentável e mais importante no desenvolvimento económico, social e cultural da região bem como na valorização das pessoas”.
António Fernandes acrescenta que “este plano representa não apenas um conjunto de medidas concretas e estruturadas, mas também a reafirmação do compromisso da instituição com a excelência e com o futuro. A aprovação por unanimidade pelo Conselho Geral é um reflexo da confiança e marca um passo decisivo para tornar o politécnico de Castelo Branco numa referência em ensino, investigação e no desenvolvimento do país e da região onde se insere”.