O Instituto Politécnico de Castelo Branco assinou esta semana, no campus da Talagueira, o auto de consignação que dá início à construção de uma nova residência de estudantes, num investimento superior a 3,9 milhões de euros.
O novo edifício vai contar com 152 camas, distribuídas por 78 quartos duplos e individuais, adaptados a estudantes com mobilidade reduzida. A residência inclui ainda espaços comuns como cozinha, lavandaria, sala de estudo, salas de convívio, copa para refeições, ginásio e balneários.
De acordo com António Fernandes, presidente do politécnico, “a assinatura deste auto de consignação representa o arranque efetivo das obras da nova Residência de Estudantes, um projeto há muito ambicionado e que agora se concretiza graças ao apoio do PRR”.
O responsável sublinha ainda que a nova infraestrutura “vai reforçar a atratividade” do campus da Talagueira, “oferecendo melhores condições de alojamento e bem-estar” aos estudantes.
Com um prazo de execução de 360 dias, a empreitada foi adjudicada por concurso público à empresa Eliseu & Farinha, com garantias que se estendem por dez anos para elementos estruturais, cinco anos para elementos não estruturais e dois anos no caso dos equipamentos.