O Instituto Politécnico de Castelo Branco tem 1200 novos estudantes já matriculados, 17 licenciaturas com todas as vagas preenchidas e todas as licenciaturas com o funcionamento assegurado para o ano letivo que agora inicia, refere aquela instituição de ensino superior. Números considerados muito positivos pelo presidente do IPCB.
Para além dos estudantes colocados através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), “em que o IPCB se destacou com uma das instituições que mais cresceu”, um elevado número de estudantes ingressou no politécnico albicastrense através de outros regimes de ingresso, como os Maiores de 23 Anos, Concursos Especiais, Mudança de Par Instituição/ Curso, Concurso especial de Ingresso para Titulares dos Cursos de Dupla Certificação do Ensino Secundário e Cursos Artísticos Especializados, Concurso Especial para Estudantes Internacionais, entre outros.
O presidente do IPCB mostra-se satisfeito por a instituição a que preside continuar a aumentar “sustentadamente o número de novos estudantes”, facto que considera ser demonstrativo da confiança que os candidatos aos diversos contingentes de acesso ao ensino superior colocam na qualidade da formação ministrada no IPCB, e nas condições oferecidas aos seus estudantes.
“Mesmo nas licenciaturas na área das engenharias, que tipicamente apresentam maior dificuldade na captação de novos estudantes, o IPCB apresenta já um elevado número de novos alunos matriculados”, acrescenta o Presidente do IPCB.
O número de novos estudantes pode ainda a aumentar com os colocados na terceira fase do CNA, que decorre até segunda-feira, 25 de setembro, estando disponíveis 99 vagas para este contingente. Estão também a decorrer candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (até 3 de outubro) e para mestrados (até 30 de setembro).