O Instituto Politécnico de Castelo Branco já inaugurou as instalações da StartUp.cb na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e na Escola Superior Agrária daquela instituição. São duas novas incubadoras de empresas que vêm reforçar o compromisso do IPCB com os estudantes, investigadores e sociedade.
De acordo com o presidente do IPCB, em comunicado, a inauguração dos espaços de duas novas incubadoras, criam “um ambiente onde o conhecimento académico se alia ao dinamismo empresarial, rumo à inovação e ao empreendedorismo dos territórios”, representando “mais do que estruturas físicas”.
António Fernandes caracteriza-os como “laboratórios de criatividade e oportunidades, onde as ideias se podem transformar em soluções”.
A StartUp.cb, incubadora de empresas do IPCB, é um espaço dedicado à promoção do empreendedorismo, inovação e criação de valor, proporcionando apoio a empreendedores, start-ups e projetos.
A inauguração dos novos espaços decorreu nas instalações da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, marcando o início da atividade da incubadora também na Escola Superior Agrária.
Além do presidente do IPCB, o momento contou com a presença da vice-presidente e do administrador da instituição, bem como os diretores das respetivas escolas superiores, do CEO da empresa Territórios Criativos e da vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.