O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) voltou a lançar mais uma edição de a “Cultura em Agenda”. Um programa anual para promover o enriquecimento cultural do território, mas também para dar maior visibilidade ao trabalho académico e profissional dos estudantes do IPCB.
Composto por um conjunto de diversificadas iniciativas culturais, a Cultura em Agenda 2024 engloba exposições, concertos, ópera, conferências e tertúlias.
Para além disso, a agenda promove também semanas temáticas dedicadas a áreas de ensino da instituição, sessões de integração e sensibilização para a comunidade académica sobre temáticas atuais, workshops, e atividades interculturais de integração de estudantes.
Com mais de três dezenas de iniciativas, a Cultura em Agenda do IPCB será divulgada, para além da programação anual, de forma trimestral “com eventuais ajustes de programação”, avança o politécnico, nos canais da instituição.
O lançamento da segunda edição desta agenda cultural encontra-se em linha com a visão da instituição “na promoção do crescimento artístico e cultural da comunidade académica, e da região”, contribuindo para o desenvolvimento de “sinergias internas e externas, locais e regionais”, pode ler-se em comunicado.