O instituto politécnico da Guarda colocou mais 251 alunos nos cursos das suas quatro escolas na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. A instituição vai ter 668 novos alunos no arranque do novo ano lectivo.
Depois de se terem matriculado 417 estudantes dos 511 colocados na primeira fase do concurso, o politécnico da Guarda tem no horizonte iniciar o ano letivo 2024-2025 com 668 novos alunos.
Em comunicado, o presidente da instituição refere que “entre os alunos que vão concretizar a sua colocação nesta segunda fase com matrículas, e os que vão entrar pelos concursos especiais como os estudantes internacionais, o próximo ano lectivo vai representar um dos períodos de maior ocupação de sempre do Politécnico da Guarda”.
Joaquim Brigas acrescenta que “as nossas escolas e os nossos cursos estão melhor preparados que nunca para fornecer a estas mais de seis centenas de novos alunos um ensino de alta qualidade, proporcionando-lhes o envolvimento em projectos de investigação aplicada e de empreendedorismo e dando-lhes acesso a múltiplas oportunidades de mobilidade para universidades do espaço europeu”.
O presidente do IPG sublinha ainda que a instituição “continua muito empenhada na sua missão de contribuir para uma economia cada vez mais baseada nas qualificações e na inovação, porque só empresas inovadoras são capazes de gerar emprego com mais qualidade e com melhores salários”. Joaquim Brigas mostra-se confiante de que “os projectos em que o IPG está envolvido estão a aumentar a oferta de valor de indústrias importantes para o país e para a região”.